logo


Ouvimos muito no mercado sobre o desejo das marcas de incorporar um ícone em suas lojas. Seja por meio de um móvel, de um objeto de decoração ou escultura, ter um elemento atraente[...]
Assim como na propaganda, uma das maiores dificuldades de uma vitrine é impactar o observador, capturar a sua atenção e conquistar a sua simpatia. O humor é uma ferramenta altament[...]
Nossa inspiração do dia vem do belo trabalho da fotógrafa Vilde Rolfsen que constrói paisagens cenográficas com sacolas de plástico encontradas na rua. O efeito colorido vem da mis[...]
Os painéis de parede multifuncionais da Prokk podem ser combinados e usados de diversas maneiras graças às suas formas geométricas encaixáveis e com acabamentos diversos. Com o mes[...]
Um dos exercícios que fazemos na FAL quando precisamos orientar o nosso trabalho para definir uma marca é procurar um adjetivo capaz de sintetizá-la. Se uma marca fosse sintetizada[...]
Já há algum tempo termos como ecodesign, sustentabilidade e upcycling entraram definitivamente na agenda do design. Apesar de se falar muito a respeito, ainda vemos muitas barreira[...]
Neste final de semana, começou oficialmente a NRF Big Show 2015 e a FAL está presente através do seu Diretor Manoel Alves Lima como colaborador do grupo da GSMD, responsável pelo c[...]
Design estratégico pode ser definido de várias maneiras. Uma delas é: O estudo de uma determinada ação com objetivos e metas de melhoria. Não se limita portanto a “designers”, ou a[...]
Finalmente a Pantone revelou as suas aguardadas apostas para as cores 2015. Em sua visão, os próximos meses pedem tons mais sutis, pendendo ora para os pastéis ora para os terrosos[...]
O ano está acabando, mas ainda tem muita para ser visto. Venha se inspirar com a gente! Confira nossa Agenda cultural de novembro: Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção Funcion[...]