logo


As palavras-chave das principais semanas de Design internacionais em 2019 foram: metamorfose, hibridização e sustentabilidade.
Em Milão, muita transparência, combinação de formas, consciência ambiental e flexibilidade no Design. Esse ano, a edição da Euroluce trouxe muita eficiência energética e uma miniaturização das fontes luminosas nos mais diferentes formatos, geométricos, lineares ou orgânicos.
Na DW em São Paulo, o design autoral, plataformas criativas e pequenos produtores deram o tom dessa edição. A ressignificação de materiais e a sustentabilidade também foram forte temas no panorama do design discutido e apresentado.
Em Paris, a Design Week, apresentou combinações de fabricação de peças variadas com conhecimento técnico e associação de materiais, bem como um design funcional abrangendo não só o uso estético, mas também o tecnológico.
Na cidade de Londres, instalações interativas, inteligência artificial, experiências com luz e movimento, bem como proposta de novos materiais foram os destaques desse ano.
Para fechar o ano, em Miami, cidade cada vez mais importante no cenário do design internacional, várias obras trouxeram questionamentos sobre a relação do homem com o ambiente que vive.
Que venda mais novidades em 2020!

Deixe uma resposta

*

captcha *