O trabalho feito para o Big X Picanha foi um dos mais completos que poderíamos ter feito. Através da nossa metodologia de aprofundamento das questões que permeiam o projeto, chegamos a insights valiosíssimos sobre como aplicar o design de forma mais eficiente no reposicionamento do negócio.
Após intensa imersão no universo do cliente partimos para a co-criação do plano de ação, usando ferramentas integradas como Proposta de Valor, Jornada do Consumidor e Matriz CSD (Certezas, Suposições, Dúvidas), para fundamentar importantes etapas do projeto. Em conjunto concluímos que, diante do cenário atual e com a entrada das novas hamburguerias que aderiram ao formato fast casual, a necessidade não era apenas de uma atualização do ponto de venda como pressuposto no início, mas também de um novo posicionamento, de revisão do logo e de toda sua identidade visual.
Big X Picanha – Pratos e Lanches agora é BXP – Burger e Grill. A identidade que não havia evoluído desde sua criação, há 17 anos atrás, ficou mais jovem e moderna sem perder a tradição que dá base ao negócio. O posicionamento do serviço e produto oferecidos ficou mais claro (Pratos e Lanches para Burguer e Grill), o que contribuiu também para que o projeto arquitetônico ficasse mais alinhado e assertivo. O resultado final já pode ser visto no Shopping Eldorado em São Paulo, a primeira loja atualizada. Confira como ficou em nossa galeria!
EQUIPE FAL
Diretor Geral Manoel Alves Lima
Diretor Identidade de Marca Carlos Iglesias
Workshop e Planejamento Claudia Peres, Alice Castro
Coordenadora de Arquitetura Ana Eliza Guedelha
Arquitetas Cristina Poyares, Ângela Fraga
Designer Gráfico: Thiago Zandonadi
Veja mais: Omnistory, o conceito de loja do futuro chega ao varejo