MARCA
A SPOT é uma marca inicialmente focada em cadeiras e luminárias que oferece produtos de tendência, portanto precisa se apresentar de forma moderna, dinâmica e vibrante. SPOT é uma palavra em inglês que tem vários significados, entre eles ‘ponto’, ‘local’. A marca foi criada a partir do conceito de indicar o lugar ideal para a compra de cadeiras e luminárias. A fonte utilizada tem traços neutros, de fácil legibilidade, porém marcantes. A cor amarela aplicada na letra ‘O’ reforça ainda mais o conceito de “spot” e está diretamente associada ao contexto de iluminação. A assinatura (Furniture & Lighting) comunica claramente o que a marca entrega, sem restringir a sua linha de produtos e de acordo com a sua realidade.
Para reforçar a identificação das linhas de produtos oferecidas pela SPOT, foi desenvolvida uma família de ícones que poderá ocupar o lugar da letra ‘O’ na marca SPOT conforme exemplo na nossa galeria. Os ícones representam cadeiras e luminárias e poderão ser aplicados seguindo os mesmos critérios de uso da marca SPOT.
ICONOGRAFIA | PATTERN
A marca foi pensada prevendo uma futura expansão nas categorias de produtos. Para reforçar o ponto forte da marca, que é oferecer sempre produtos de tendência com design diferenciado, uma família de ícones foi desenvolvida para serem aplicados na sua construção como um reforço visual na identificação das linhas. Oferecer produtos de tendência orientou a criação de uma marca versátil, que pudesse representar de forma simples e objetiva toda as opções disponíveis. O resultado é uma identidade proprietária, flexível, moderna e dinâmica.
Design for All é o tagline SPOT que apresenta a promessa da marca. Nunca deve aparecer sem a presença da marca. No entanto, é importante ter cautela na sua aplicação. Para que ele não dispute atenção com a assinatura “Furniture & Lighting”, deve-se manter sempre uma distância confortável entre a marca SPOT e o tagline. A aplicação preferencial é em materiais que terão contato com público final.
Veja mais: UNIDADE CONCEITO SMART FIT