Um pequeno exemplo de storytelling, que tem a finalidade de auxiliar a marca na construção de relacionamento com o consumidor, são marcas que usam desenhos de rostos para às representarem. Muitos desses rostos estão estampados em produtos que estão em nossas casas, em propagandas pelas ruas ou na televisão, e sempre que nós os vemos, associamos rapidamente com a respectiva marca.
Mas, quem são as pessoas que estampam essas marcas? Hoje vamos matar a sua curiosidade sobre algumas:
Casa do Pão de Queijo
A simpática senhora tem nome (e sobrenome): é Arthêmia Carneiro. Nascida em Monte Alegre, Minas Gerais, ela é mãe do fundador da rede de pães de queijo – e também responsável pela receita do alimento que dá nome à loja. Vovó Arthêmia, como era chamada, faleceu eu 1997, aos 92 anos.
Gina
O nome dela é Zofia Burk. Polonesa que vive em São Paulo desde os 5 anos de idade, topou um trabalho como modelo e virou o rosto da marca de palitos de dente.
E quem é a tal da Gina? No caso, esse era o apelido de Rosa Del Nero Rela, mãe dos fundadores da empresa.
KFC
O homem do frango é o fundador da rede. Seu nome é Harland David Sanders, ou Coronel Sanders para os fãs mais apaixonados. Sanders faleceu em 1980, aos 90 anos de idade.
Ronald McDonald
O palhaço do fast food não foi inspirado em uma pessoa, mas em outro personagem: O Bozo. Ao longo dos anos foram reformulando o personagem, que totalizou 9 atores encarnando nos últimos 54 anos.
Fonte: Super Interessante
Veja mais: Coca-Cola Lança Novo Design Global