O marketing one to one, onde a marca se preocupa em proporcionar produtos e serviços únicos é a nova tendência para atender o cliente que está cada vez mais exigente e empoderado. Este movimento leva em conta as peculiaridades que formam o consumidor como ser singular, e se embasa nas premissas de: Diferenciação, Interação, Identificação e Personalização.
Um bom exemplo é a nova loja “Knit for You” da Adidas, experiência de compras personalizada que depende inteiramente da presença do cliente na loja. Para isso conta com uma tecnologia de “body scan” para digitalizar as medidas do corpo dos clientes, de modo a ajustar o suéter ao seu tronco e enviar a informação para a máquina que a irá fabricar. Além disso, permite que o consumidor escolha as cores e os padrões, os quais serão projetados digitalmente no seu próprio corpo. Ao final, são realizados alguns acabamentos à mão, depois lavagem e secagem, isso tudo em apenas 4 horas.
A ideia ainda está em avaliação e a única unidade existente encontra-se em Berlim, na Alemanha. Incrível seria vir ao Brasil também, não acha?
Fonte: Designboom, Jornal de Negócios, Tek Sapo
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