Google e Ivyrevel, do grupo H&M, se uniram em um projeto chamado “Coded Couture” (costura codificada) que irá permitir a criação de um “Data Dress” personalizado com base no seu estilo de vida e nas suas preferências pessoais. Tudo isso será possível graças a interface de programação Awareness do Google, que usará o Snapshot API para monitorar a atividade diária e o estilo de vida da pessoa (quando consentido), incluindo para onde viajou, que restaurantes frequenta, o que conversa com os amigos, o clima típico da área em que está e muito mais. Esta informação é recolhida durante uma semana e usada para criar um vestido que possa ser comprado dentro do app.
Não podemos esquecer é claro que a disposição do varejista e a preparação de suas operações são imprescindíveis para o sucesso da empreitada. A Ivyrevel nasceu como digital, e tem a customização e a tecnologia em sua essência, usando inclusive a inteligência de coleta de dados das clientes para oferecer produtos que atendam aos gostos e expectativas individuais. Por enquanto o app está em versão beta, sendo testado por voluntári@s, antes do lançamento oficial previsto para o próximo outono, primavera aqui no Brasil.
Fonte: Ivyrevel
Veja mais: Sephora Flash