A Sephora continua na vanguarda das inovações. Com seu novo formato, a Sephora Flash, a rede sai na frente em duas vertentes que são tendências no varejo físico: tecnologia digital para melhorar a experiência de compra e o mini formato. A primeira loja neste molde fica na Rue du Rivoli 66, em Paris, e tem 100m² (contra os 400m² que costumam ser o padrão dos pontos). A integração entre operações e design garante o sucesso da experiência.
Devido ao tamanho reduzido, há uma seleção de best-sellers de maquiagem e cosméticos expostos como testers e, ao lado, um catálogo digital com os demais itens que a Sephora oferece (mais de 14.000 produtos a partir de 150 marcas). Se um produto não está em estoque, os clientes podem levá-lo mesmo assim através de um cartão digital que funciona como cesta de compras. Há ainda displays que contam com NFC (Near Field Communication), que reconhece o produto por proximidade e mostra todas as informações do mesmo. Todas as compras (físicas ou digitais, com o cartão) são pagas no caixa e pode-se escolher entre retirá-las na loja ou recebê-las em casa.
Fonte: LVMH
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