A Aesop, marca de cosméticos premium com origem australiana, que se uniu a Natura em 2013, é reconhecida por sua preocupação com o design, vista desde suas embalagens até suas icônicas lojas. Quando se trata das lojas, o ponto de venda reflete assertivamente os valores da marca. Cada uma tem um projeto especial, considerando as premissas de sustentabilidade, de respeito às características existentes no ponto, de levar em conta as particularidades da vizinhança e da escolha por designers e arquitetos que possuam a mesma nacionalidade que a loja em questão para trazerem o fator “uau” ao ambiente.
Um dos projetos mais recentes apresenta a maior loja em área de vendas até o momento, situada em Los Angeles no famoso edifício Eastern Columbia. O projeto tira proveito da história e cultura do bairro, reconhecido pelas alfaiatarias e casas de moda, ao eleger os tubos de papelão vindos de rolos de tecidos como material principal de revestimento das paredes e móveis. Completando a pegada sustentável, o piso é o original da construção do edifício, em 1929.
Fonte: Aesop / Brooks + Scarpa
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