Marcas ecológicas costumam adotar a sustentabilidade como premissa para projetar seus pontos de venda, criando assim um storytelling conciso com os valores da empresa. Este é o ponto chave do estande-boutique da marca Pieknalia, na Cracóvia, especializada em cosméticos ecológicos. Fugindo dos materiais eco-friendly mais comuns como cortiça e bambu, o investimento do Studio Hornowski foi a palha, um material de baixo teor de carbono e consideravelmente diferente da maioria dos materiais “verdes”, que pode ser usado no seu estado bruto ou com tratamentos que alterem sua cor ou textura.
Todas as paredes tem a palha como revestimento, tornando o ambiente minimalista mais aconchegante e abrindo foco para a exposição de produtos em nichos brancos. Mas o uso do material não se resumiu apenas a ambientação, a estrutura das paredes foi feita a partir de fardos de palha tornando-a mais eficiente para a regulagem de temperatura. Para fechar com chave de ouro, após a desmontagem da loja os fardos foram transformados em camas para animais agregando o conceito de upcycling às vantagens do material.
Fonte: Sourceable
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