Hoje, 21/10/2015, é o dia que o personagem Marty McFly “volta para o futuro”. Várias ações foram preparadas para marcar o dia, desde o lançamento de produtos especiais como um tênis Nike igual ao de McFly até uma garrafa limitada da Pepsi com o mesmo design que aparece no filme. Como nosso foco aqui é o varejo, vemos que algumas previsões nesse campo foram bem assertivas!
A franquia De Volta Para o Futuro traz a proposta de autoatendimento que aparece no posto Texaco (apesar de a empresa não existir mais, a automatização só cresce), o uso de projeção de imagens ou realidade aumentada que se mesclam ao ambiente e estimulam a interação de forma lúdica (tubarão que salta do cinema), as grandes telas finas e planas com vídeos promocionais que se tornaram nossos videowalls obrigatórios nos grandes centros comerciais, o uso de movimentos ao invés de controles como fazemos hoje com o Kinect, a presença de tablets e até pagamento a distância. Será que nos próximos 20 anos veremos mais destas ideias por aí?
Veja mais: A nova “sociedade sem idade” e o impacto no varejo