Apesar do grande foco que as marcas dão à revolução do consumo vinda do comportamento dos millennials, existe um grupo em pleno crescimento que merece tanta atenção quanto. A tendência dos flat agers vem provar que a faixa-etária das pessoas já não tem tanta influência sobre suas atividades, comportamento ou estilo de vida. Estamos em uma sociedade sem idade.
As pessoas estão vivendo mais, se aposentando mais tarde. É o momento de se libertar da ideia estereotipada que ainda possa ter das pessoas com mais de 50 anos. Conhecidos como baby boomers, eles estão mais ativos e saudáveis do que nunca, são muito engajados em relação à tecnologia e conectividade, valorizam o design e estão predispostos a investir em boas soluções que os atendam, além de buscarem por aventura e diversão. Coincidentemente, seus desejos e interesses são bem semelhantes aos dos millennials.
Como consequência, vemos o culto à juventude desaparecendo gradativamente. Um bom exemplo é a mudança vista na moda – a força dada a ideia de que beleza era igual à juventude tem dado lugar às campanhas com modelos na casa dos 60 ou até 80 anos (como fizeram American Apparel, Lanvin e Jean Paul Gaultier), o blog Advanced Style ou a ícone fashion nonagenária Iris Apfel. Além de representarem uma espécie de “revolução da longevidade”, eles são o grupo com maiores recursos para gastar. É preciso olhar para eles de forma diferente e mais cuidadosa, repensando serviços, design, moda e atendimento.
Fonte: A.R.E. | Advanced Style
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