Ter uma aparência fora dos padrões de beleza pode gerar preconceito e até exclusão. Não, não estamos falando de pessoas, mas sim de frutas e legumes. A busca por uma vida mais saudável aumentou o consumo deste tipo de alimentos, mas na hora da compra as pessoas tendem a avaliar a qualidade do que estão escolhendo pela sua aparência. Cenouras tortas ou limões deformados nunca são escolhidos mesmo quando estão em perfeito estado para consumo. Esta atitude gera um desperdício imenso de comida, pois os supermercados viam-se obrigados a jogar fora todas as sobras de itens perecíveis.
Neste cenário, a rede francesa Intermarché criou a campanha Les Fruits & Légumes Moches, ou As Frutas e Lugumes Feios, com uma comunicação que combate o preconceito contra a “Maçã Grotesca”, a “Batata Ridícula” ou a “Berinjela Desfigurada”, e oferece um desconto de 30% para estes itens. Para provar que os Feios são tão bons quanto os Bonitos, a rede investiu em design gráfico próprio esta linha e vende produtos prontos como sopas e sucos feitos com os alimentos inglórios. O resultado? Sucesso imediato, tanto nas vendas quanto no combate ao desperdício!
Fonte: La Réclame
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