A feira que acontece de três em três anos, este ano reuniu 2226 expositores entre os dias 16 e 20 de fevereiro de 2014 em Düsseldorf, Germany. Divididos em cinco categorias: iluminação, equipamentos, tecnologia, visual merchandising, materiais e acabamentos. A partir de hoje faremos uma série de posts contando as tendências apontadas pela Euroshop em cada tema.
Iluminação
A iluminação da loja sempre desempenhou um papel fundamental para tornar os produtos visíveis e atraentes. Hoje, ela tem sido encarada como um elemento integrado ao restante do ambiente, inclusive aos móveis e demais elementos decorativos. Esqueça a ideia de que o teto é o melhor lugar para posicionar as lâmpadas, as novas tecnologias permitem iluminar praticamente qualquer superfície. Pense também na iluminação como o ponto alto para estimular os sentidos simulando ambientações como o nascer do sol e pôr do sol, uma noite estrelada ou uma tempestade. Unindo a criação de uma atmosfera estimulante com o posicionamento de marketing tem-se uma potente experiência de marca para encantar o consumidor.
Fonte: JGA – Retail Design & Brand Strategy
Veja mais: Tendência: Artsy