Atenção varejistas, relacionamento também é investimento!
Hoje, dia 4 de abril, está rolando o #FreeConeDay da Ben & Jerry’s. Das 11 às 21 horas, acontecerá a distribuição gratuita de casquinhas pelo mundo inteiro, forma que a marca encontrou para demonstrar o amor pelos clientes.
É claro que, de graça até injeção na testa, as filas não são das menores, o próprio site da sorveteria deu 10 dicas de como se distrair enquanto está na fila. Além das dicas, na unidade da Oscar Freire tem desafios de rimas, e quem ganha, recebe um óculos de sol, com armação malhada como a vaquinha da marca. A fim de criar uma experiência legal mesmo na fila, os atendentes interagiam distribuindo plaquinhas de sorvetes para selfies. Para os que já estão mais próximos da unidade, rola também música eletrônica. No quesito acessibilidade, também houve preocupação, com filas preferenciais.
O público que participa da ação, sem dúvidas, em massa são os adolescentes. Conversando, mexendo nos smartphones, tirando selfies, escolhendo o sabor e alguns até estudando cálculo, lá estão com muito alto astral. O resultado, mesmo sem ainda ter acabado, foi um volume enorme de mídia espontânea, o uso da hashtag #FreeConeDayBr no Instagram ultrapassa a marca das 2 mil publicações, posts em blogs, o boca-a-boca e o impacto no volume de pessoas na fila, que não passam despercebidos por quem passa aos arredores de uma das lojas, sem dúvidas já rendeu muito e renderá ainda mais para a visibilidade da Ben & Jerry’s.
Veja mais: MOOC: COLETIVO DE ARTE, MODA E DESIGN DO JOVEM NEGRO BRASILEIRO