A moda é uma forma de expressão, que muitas vezes supera a verbalização, portanto é também uma ferramenta de empoderamento. Cada vez mais temos visto esse reflexo no consumo, com pessoas buscando formas de valorizar o seu verdadeiro “eu” e iniciativas que trazem alternativas para esse anseio. Oito moradores das comunidades de São Paulo se reuniram para expressar o lifestyle do jovem negro brasileiro, fundamentados no pensamento de que a forma como a indústria criativa os representa, não se assemelha com o que de fato são. Assim surgiu a MOOC.
O grupo é formado por DJs, produtores, fotógrafos e stylists, e tem como manifesto: “Somos mais que um grupo de pessoas. Somos um movimento. Observamos a nossa realidade para transformar muitas outras. Somos especialistas no que fazemos, porque vivemos nossa proposta: utilizar meios criativos para expressar o lifestyle do jovem negro brasileiro. Não aceitamos estereótipos. Não acreditamos naquilo que não nos representa.”
O trabalho tem obtido tamanho sucesso, que já chegaram a fazer projetos para marcas como: “Nike”, “Converse”, “Outro Planet”, entre outras.
Fonte: VICE, Media Wix
Veja mais: Malha e Moda com propósito