Swissted é uma série gráfica que propõe uma releitura de pôsteres de shows feitos nas décadas de 70, 80 e 90 com a ótica do Swiss Style (ou International Typographic Style). Apesar da referência vir de um estilo que surgiu do modernismo e ganhou força na década de 50, o resultado é muito atual – além de cool! As bandas em foco são ícones punk, indie e alternativos como The Smiths, The Velvet Underground, The Sex Pistols, David Bowie e muitos outros.
Os princípios de “limpeza”, legibilidade e objetividade tem tudo a ver com a necessidade de construir informações gráficas atemporais e interfaces de fácil uso para o usuário, também aplicados no mundo digital e UX. O Swiss Style também elimina distrações para o espectador e permite que o design dos dados possa ser lido e estudado, em vez de apenas visto e admirado. A construção em grids é considerada como um dos meios mais legíveis e harmoniosos para estruturar a informação.
Os pôsteres foram feitos por Mike Joyce, da Stereotype Design, que já trabalhou para muito músicos e publicações como Rolling Stone.
Fonte: Swissted
Veja mais: A polêmica nova marca do Instagram