A loja OPAQUE é mais um case do qual nos orgulhamos. Embora o conceito que desenvolvemos ainda represente a exclusividade e o poder das marcas de prestígio que abriga, houve o desejo da rede de abrir unidades mais democráticas, em shoppings onde ainda não atuava. Nosso desafio desta vez foi repaginar o projeto de forma a manter vivo o DNA da OPAQUE e seu link com as lojas atuais.
Para atingir este objetivo, a primeira intervenção foram as portas mais abertas e convidativas. O ar de luxo, simbolizado pela dominância do preto brilhante, também foi amenizado ao incorporarmos madeira e cores nos revestimentos. A entrada amarela e o piso geométrico do centro da loja rejuvenesceram o ambiente, assim como a comunicação das testeiras. O uso de materiais tridimensionais e geométricos remete aos frascos de perfume, core da rede. Para contribuir com a experiência de compra, a loja foi dividida em três categorias de perfumes – Celebrities, Prestige e Premium –, cada uma diferenciada da outra pelos revestimentos dos módulos de parede. Por fim, a maquiagem e itens de tratamento foram descolados para as mesas centrais, diferenciando-os das categorias de perfumes. Tanto estas mesas do centro quanto as das vitrines podem ser facilmente “vestidas” com adesivos que darão a elas a cara da nova campanha. A primeira unidade deste novo conceito já está aberta no Shopping Grand Plaza, em Santo André. Merece a sua visita!
FICHA TÉCNICA
ÁREA 64,07 m² (térreo)
LOCALIZAÇÃO GRAND PLAZA SHOPPING – Santo André
DATA Outubro / 2014
Arquitetura FAL Design Estratégico para Varejo
Construtora LAR
Marcenaria Móveis Atual
Iluminação Omega Light
Fotografia Durvile Cavalcanti
Revestimentos Castelatto
Piso Revitech / Portobello
EQUIPE FAL
Diretor Manoel Alves Lima / Cláudia Beirão
Coordenadora de projetos Luciana Olivieri
Projeto luminotécnico Ana Paula Calabuig
Arquitetos Fernanda Sgarbi / Caio Gonzales
Designer / 3D Alexandre Chmatalik
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