logo


Em agosto do ano passado, inaugurou no Shopping Market Place, em São Paulo, o Espaço Faber-Castell, localizado no piso superior da Livraria Cultura, um espaço de 800 m2 para criação de projetos através de Aprendizagem Criativa, e uma loja especial recheada com centenas de produtos da marca criada pela FAL Design Estratégico.

O Brasil foi o país escolhido para inaugurar essa iniciativa da marca, que incentiva a formação intelectual e criativa de seus pequenos consumidores, apoiada em três pilares: o Storytelling –narrativa envolvente que apresenta um desafio, o Design Thinking – metodologia que soluciona problemas de forma criativa e o Mão na Massa – criação de protótipos 3D, registro, compartilhamento e reflexão.

Esses conceitos de Aprendizagem Criativa, segundo Leo Burd, pesquisador brasileiro do Media Lab do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e consultor da Faber-Castell, potencializam a criatividade e estimulam a busca de soluções alternativas a partir de uma questão específica.

Essa é uma forma da marca engajar seus consumidores e cumprir um papel social relevante, tendência cada vez mais valorizada pelas novas gerações, além de estimular a criatividade e ressignificar a aprendizagem desde cedo, contribuindo para que crianças e jovens valorizem as relações interpessoais, sejam protagonistas de seu processo de aprendizagem e possam resolver desafios de forma criativa e significativa.

A ambientação do espaço em geral, é toda inspirada na temática Criatividade e Inovação, despertando o sentimento de exploração, pesquisa, descoberta, colaboração e prototipagem nos visitantes. O uso de cores e de elementos que representam sinapses foi incentivado para que a associação entre os temas fosse completa.

O projeto da loja tem uma área de experimentação de produtos, um “esquenta” para a área de atividades propriamente dita, onde a qualidade da experiência dos visitantes é fundamental e para que a sua jornada de compra contemple muito mais do que apenas o reconhecimento das linhas de produtos.

 

Deixe uma resposta

*

captcha *