logo


Para atender ao público mais jovem e antenado, numa iniciativa pioneira no Brasil, o Pontofrio acaba de lançar um modelo de loja que se propõe a juntar em um único lugar o melhor do universo físico e digital.
Neste projeto pudemos aplicar a nossa experiência nas iniciativas das OMNISTORES que projetamos para a GSMD, que através da GS Consult foi também a responsável pela operacionalização deste conceito.
A loja oferece uma jornada multicanal, numa experiência interativa acessível e imersiva que alcança várias categorias de produtos. Podemos obter informações sobre celulares com a ajuda do Watson, conhecer a linhas de big eletro no seu tamanho real em um painel digital, folhear todos os produtos do site numa prateleira digital, visitar uma cozinha via óculos de realidade virtual e até ser transportado para uma montanha russa.
O monitoramento do cliente, a sua opção pelo on ou off-line e as etiquetas digitais são outras soluções introduzidas para eliminar atritos e tornar o processo de compra mais completo e satisfatório.
O visual da loja acompanha a linha tecnológica, porém de uma forma acolhedora e amigável. Investimos em superfícies reflexivas e num projeto de luminotécnica claro e expressivo onde a madeira, o tom quente do concreto e algumas pinceladas do vermelho da marca garantem que o resultado se afaste da frieza que costuma caracterizar os projetos do segmento.
O resultado tem excedido as expectativas. Com apenas 170m2, a loja está alcançando faturamento de lojas acima de 500m2, com um investimento, despesas de shopping e custo de manutenção expressivamente menor.

EQUIPE FAL Diretor Geral Manoel Alves Lima
Diretor de Arquitetura Ricardo Cardoso
Diretor Identidade de Marca Carlos Iglesias
Coordenador de Arquitetura Pedro Caribé
Arquiteto Bruno Pedroso
3D Cristina Poyares

Deixe uma resposta

*

captcha *