Por Manoel Alves Lima, Sócio-fundador da FAL Design Estratégico
Foi um enorme prazer poder comparecer a edição 2018 do maior evento de varejo do mundo, integrando mais uma vez o grupo da GSMD, na condição de consultor responsável pela análise e conteúdo relacionado com a ambientação e design das lojas físicas.
Foi uma oportunidade e tanto de rever Nova Iorque, participar de dois dias dedicados a visitas técnicas exclusivas pelos conceitos mais inspiradores recentemente lançados, visitar a espetacular feira dedicada a inovações tecnológicas e ouvir a palestras dos principais consultores e líderes mundiais do varejo.
Tudo isso coroado pelo evento exclusivo da GSMD, o Retail Executive Summit, um dia depois do encerramento da NRF, em que pudemos apresentar a nossa visão resumida de tudo o que aconteceu nessa semana e ainda ouvir pessoas do gabarito de Flavio Rocha, Dan Shapiro e Tite, entre outros.
Para mim, apenas poder vivenciar a forma admirável como Marcos Gouvea de Souza idealiza o evento e coordena o trabalho de sua incansável equipe já é um aprendizado e tanto. Sua liderança tira o máximo de cada um de nós durante os trabalhos das reuniões preparatórias, análise das lojas a serem listadas para as visitas técnicas, participação nos wrap ups, discussões sobre os temas a serem abordados nas apresentações e da nossa atuação no sentido de garantir que a delegação (recorde de 380 pessoas!) possa usufruir do seu tempo da melhor maneira possível.
O resultado foi impecável. A organização, riqueza de conteúdo e oportunidade de troca de experiências entre todos garantiram um nível de satisfação impressionante.
Para os que não puderam ir dessa vez, estão programados para Fevereiro edições do Retail Trends nas principais capitais brasileiras com curadoria exclusiva de conteúdo e os principais cases vistos. Espero encontrar você.
Saiba mais: Retail Trends