“A cor do ano da Pantone passou a ser muito mais do que ‘o que é tendência´ no universo do design; é na verdade um reflexo do que é necessário em nosso mundo hoje.” Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.
Prevendo complexidade e necessidade de reinvenção para 2018, a Pantone elegeu como cor do ano o Ultra Violet. Este tom é descrito por Laurie como complexo e contemplativo, evocando os mistérios do cosmos, o enredo do que está por vir, as descobertas além de onde estamos agora. A inspiração veio do céu noturno, a histórica associação da cor violeta com espiritualidade e misticismo.
Outra ligação importante vem da associação dos tons de roxo com a contracultura. A profundidade do Ultra Violet simboliza a experimentação e a não-conformidade, estimulando os indivíduos a imaginar sua a marca única no mundo e ultrapassar os limites através de meios criativos. Artistas como David Bowie, Prince e Jimi Hendrix (pensou Purple Haze?) adotaram a cor em roupas, acessórios e materiais gráficos como forma de expressar individualidade e personalidade.
Fonte: Pantone
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