Após entrada da The Body Shop no Brasil com a aquisição do Empório Body Shop, a marca sentiu a necessidade de atender ao mercado nacional com o formato de quiosques, até então inédito na rede. Optaram desta forma por escolher um escritório nacional como o nosso para desenvolver o conceito com total liberdade criativa. Buscamos respeitar a identidade original da marca que preza pela sua matéria-prima e ativismo em relação à natureza e reforçamos o apelo sensorial. Criamos uma forma vazada, com vários níveis, para transmitir leveza e nivelar com a sua linguagem irreverente.
Neste projeto o cliente tem um maior contato com a identidade da The Body Shop do que hoje tem na loja. A preocupação com o branding foi determinante para criarmos um espaço mais próximo que apresentasse melhor os diferenciais dos produtos. O layout foi dividido entre as duas linhas principais: Bodycare de um lado e Skincare do outro. Logo em frente ao caixa estão os perfumes e home sprays e a área de experimentação ficou dentro do quiosque. Inserimos props, displays e glorifiers com textos explicando uso e finalidade dos produtos de tratamento, além de dedicarmos espaço para o statement que ainda não é tão conhecido no Brasil.
FICHA TÉCNICA
ÁREA 9 m²
LOCALIZAÇÃO Aeroporto de Congonhas, Av. Washington Luís, São Paulo – SP
DATA Julho / 2016
Arquitetura FAL Design Estratégico para Varejo
Marcenaria Redsplay
EQUIPE FAL
Diretor Manoel Alves Lima / Ricardo Cardoso
Coordenadora de projetos Ana Eliza Guedelha
Coordenadora de VM Claudia Peres
Arquiteto Bruno Pedroso
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