Considerada uma das três empresas mais inovadoras do mundo (com Google e Tesla), a Apple nasceu da aposta em inovação disruptiva através de seus produtos e serviços. Com 40 anos, a missão da marca permanece firme e forte. Este mês, inovou novamente no lançamento do que chamou seu mais importante produto: sua nova loja na icônica Union Square, em San Francisco. Através do design da flagship, a Apple mostra claramente sua visão e posicionamento para o futuro no varejo. O foco está no relacionamento com o cliente, na integração do espaço e serviços com a comunidade ao redor, em apresentar soluções e fomentar novas idéias, tendo a venda como conseqüência.
A materialização veio com a fachada transparente para quebrar a barreira do interior e exterior e os espaços internos repensados. O The Forum é um espaço de artes e entretenimento fortificando a loja como destino; o Boardroom é destinado a cursos, palestras e apresentações para o segmento empresarial; já no The Avenue e no Genius Groove os “visitantes” podem experimentar produtos e esclarecer dúvidas; e a cereja do bolo, The Plaza, um espaço no fundo da loja que preserva a característica de praça, aberto 24h e com wi-fi free.
Nas palavras de Angela Ahrendts, Retail VP: “Não estamos apenas evoluindo nosso design de loja, mas o seu propósito de existir e em ter maior papel na comunidade como educar e entreter os visitantes e servir a nossa rede de empreendedores locais.”
Fonte: Apple
Veja mais: Anthropologie Lifestyle mega stores