Para promover um novo aplicativo para smartphones, a Nike abriu recentemente um hub temporário em Madri, o Nike Training Club. O espaço, desenvolvido pela CuldeSacTM, teve o intuito de fortalecer a promessa do app de auxiliar as mulheres em seus treinos com base no conceito de “treinar a qualquer hora e em qualquer lugar”.
Simulando a experiência das consumidoras de desafiar-se e desenvolver-se, o projeto de design para o NTC Madrid Hub foi dividido em três distintos, porém interligados ambientes: Warm Up Space, Impossible Space e Reward Space. O primeiro é uma janela para o universo da Nike e trouxe a essência de um vestiário, onde as pessoas se preparam para o treino. O segundo é o coração do hub, lugar que leva os participantes à ideia de treinamento em qualquer lugar, a qualquer hora – com várias escadas espalhadas por toda a instalação, criando uma metáfora de caminhada até o cume. Por fim, o terceiro espaço dá a ideia de um parque ao ar livre, onde os visitantes podem recuperar suas forças e sentirem-se confortáveis novamente. Uma iniciativa inspiradora para o fortalecimento da marca que poderia ser estendida!