Em tempos de crescimento acelerado do comércio online, as marcas precisam ser muito criativas para convencer o consumidor que ir até uma loja física será uma grande experiência.
Estar na Europa durante o inverno, e de repente entrar em uma loja que oferece a sensação da luz do sol na Califórnia, pode ser psicologicamente confortável.
Esta loja é a Esprit, que abriu no ano passado mais uma flagship, denominada Esprit Lighthouse, dessa vez em Antuérpia, na Bélgica. E o sol da Califórnia foi reproduzido graças a tecnologia dos produtos de iluminação LED da Philips. Em alguns espaços, o projeto trouxe uma combinação de iluminação intensa com mais fraca, muito próxima do nascer do sol ou de velas acesas.
Além disso, o projeto de arquitetura e o visual merchandising, que contemplaram a presença dominante de madeira, materiais reciclados e bambu, garantiram que o ambiente ficasse mais caloroso e acolhedor, como se o frequentador estivesse em sua casa. O conceito procura resgatar os primórdios da marca, na Califórnia do início dos anos 80, mas com um tempero contemporâneo. Ficou sensacional!
Arquitetos:
Jeffrey Allsbrook e Silvia Kuhle,
escritório Standard, Los Angeles, EUA
Soluções de iluminação:
Philips LED, CDM Elite