A preocupação com o Natal já é latente na cabeça dos lojistas. Ações de Visual Merchandising para este evento exigem maior preparo e cuidado. Materiais mais nobres, mais recursos de iluminação, e decoração no interior da loja em sinergia com as vitrines são apenas alguns pontos a serem considerados.
Vitrines de Natal no hemisfério norte tem um apelo comercial muito forte, justamente por relacionar a data com ícones como o Papai Noel, à neve, e ao pinheiro, todos oriundos das regiões mais frias. Nós, brasileiros, assimilamos e nos apropriamos dessa estética para celebrarmos a data, apesar de nossa cultura tropical.
Mas, que tal propormos vitrines mais inusitadas, mais divertidas, mais irreverentes? Não é necessário abdicar da figura do bom velhinho e nem abrir mão das luzes coloridas e das bolas. Basta deixar a criatividade fluir e inventar uma vitrine diferente. Com certeza sua loja se destacará e atrairá mais clientes.
Temos alguns exemplos, que embora sejam vitrines com super produção cenográfica, podem inspirar na criação de outras mais simples, mas que impactem por sua proposta. Que tal uma série com o Papai Noel fazendo compras em um supermercado ou relaxando em uma banheira? Ou ainda, manequins celebrando Natal e Reveillon em uma festa regada à champagne?
Usar as padronagens de doces, copmo pirulitos, ou compor uma sala de estar com bonecos toy art em pelúcia encantam e atraem adultos e crianças. Bem, agora é só concluir sua história e mãos à obra !! Envolva sua equipe na criação e na busca dos materiais!