A proposta vinda do site Storefront, especializado em anunciar espaços locáveis por um curto período, foi abraçada pelo MTA, órgão responsável pelo transporte público de Nova York. A iniciativa visa incentivar pequenos empreendedores a alugar espaços ociosos no metrô de Manhattan para montarem pop up stores.
A UNIQLO foi uma das primeiras marcas a abrir uma pop up na Union Square Subway Station da 14th Street, com foco na venda de uma linha específica de jaquetas. Por ser um ponto que recebe milhões de pessoas por ano, a visibilidade para as lojas é garantida. Além disso, os transeuntes dizem estarem satisfeitos com a conveniência trazida pela oferta de produtos em seu caminho diário.
O site Storefront disponibiliza fotos dos espaços vagos com resenhas feitas por quem já alugou os mesmos, preço da locação e um calendário com as datas nas quais o imóvel está ocupado ou disponível. Um serviço bem interessante para dinamizar o mercado de varejo e imobiliário.
Veja mais: Pop up em Londres
Fonte: PE&GN