Para comemorar o lançamento do seu novo Home Mini (aparelho inteligente da empresa equipado com Google Assistente e acionado por comando de voz), a Google está abrindo várias pop-up stores de donuts pelos EUA. E qual a ligação entre donuts e gadgets domésticos? A ação tem base no slogan do produto: “do tamanho de um donut, com poderes de super herói”.
Dentro da loja, é possível ver uma esteira em constante movimento que alterna donuts e Home Minis, adiantando a surpresa. Ao chegar, o visitante toca um sino e faz uma pergunta ao dispositivo. Uma pequena caixa é então dispensada. O que está dentro da caixa? Você receberá rosquinhas ou um Home Mini. Há também um “Sprinkle Booth”, onde os visitantes podem dançar em torno de um banho de confetes.
Mais um exemplo da transformação do conceito de ponto venda em ponto de experiência, uma vez que a loja física está lá para encantar e entreter, muito mais do que só vender. Neste formato, a preocupação de competir com o canal online deixa de existir. Cada canal foca em entregar um tipo de experiência ao cliente, tornando-se assim complementares e não antagônicos.
Fonte: PSFK / PopSugar / Business Insider