As decorações natalinas começam a aparecer e a Selfridges saiu na frente ao lançar suas vitrines temáticas. Mas não espere ver Papai Noel ou suas renas este ano – o Natal desta vez é cósmico e um tanto místico. Com o tema “Destination Christmas – Journey to the Stars”, cada uma das 12 vitrines foi decorada com manequins representando um signo do zodíaco envoltos por luzes e constelações em cenografias de cair o queixo. Estendendo-se para o interior da loja e para a e-store, a proposta é comprar o presente pelo signo da pessoa com consultoria astrológica. Além disso, a loja contará com eventos especiais no “Astrolounge” montado especialmente para a data.
A criação teve início em setembro de 2014, completando 1 ano de trabalho duro até a instalação. A preparação do time criativo contou com cursos em astrologia feitos no observatório de Greenwich e consultoria de astrólogos. O resultado atingiu as expectativas de surpreender e atrair o olhar de quem passar pela Oxford Street, porém causou certa polêmica por não ter incluído nenhum símbolo tradicional. Contudo, a equipe de visual merchandising defende ser essa mesmo a intenção, uma vez que acreditam em um Natal moderno e globalizado – em sua visão, nem todas as culturas tem o mesmo apego aos mesmos ícones e a loja é destino de pessoas vindas de toda parte do globo. E você, o que achou?
Fonte: Daily Mail
Veja mais: Monster Christmas na Galeries Lafayette