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A necessidade de gerar experiência na jornada de compra do consumidor se fortalece. Com o crescimento do Instagram, as empresas estão investindo em ambientes instagramáveis em espaços comerciais, criando um local de imersão no universo da marca para estabelecer uma conexão com o consumidor.

Essa tendência, que é aplicada em produtos, obras de artes, exposições, espaços em lojas, consultórios, salões e shows, manifesta o interesse das pessoas em fotografar e compartilhar, em especial no instagram.

“Estamos vivendo em um mundo onde tudo é registrado, qualquer momento torna-se especial e merece ser compartilhado. Likes têm enchido egos. Um estudo de comportamento feito recentemente pela UseFashion mostrou que a sociedade atual tem a tendência de transformar sua vida em um espetáculo, principalmente nas redes sociais. Lugares cotidianos vêm sendo reinventados, já que agora o consumidor está muito mais preocupado com a experiência que terá e, principalmente, poderá compartilhar.” (Revista Catarina)

Exposições e marcas como, Alcheme, Color Factory, Customizable Realities, Centro Odontológico Infantil Adelberg Montalvan, Egg House, Museum of Ice Cream, Rosé Mansion, Shampoo Workshop, Sugar & Spice, Wonder World e Itubaína realizaram ações instagramáveis que foram muito bem recebidas, e para acompanhar esse sucesso a exposição “O Museu mais doce do mundo” (The Sweet Art Museum) em São Paulo com o tema “Diga sim à felicidade!” entre 20/06 e 18/08, depois segue para o Rio de Janeiro.

“É um museu das novas gerações, sensorial. O compartilhamento de fotos é algo já inerente ao comportamento das pessoas, o que se vê também no Brasil, um dos países líderes no uso de redes sociais” – Luzia Canepa, diretora da Aúna

A exposição possui 15 ambientes/instalações, onde cada sala conta a história de seu respectivo doce e possui uma interação, como por exemplo, uma piscina de marshmallows, um donut gigante, uma grande batedeira e uma esteira de cookies. Segundo Luzia, “A ideia é provocar olfato, visão, tato e paladar”.

Em um de seus mais recentes projetos, a LIVE! do Shopping Morumbi, a FAL desenvolveu um espaço instagramável na área dos provadores, com espelho interativo, painel mood e banco com design de balanço.

Em outro recente projeto, para a loja Recco do Shopping Iguatemi Campinas, também no provador, foi criado um ambiente diferenciado para provar peças, onde o consumidor pode ter uma experiência diferenciada, levando amigos ou familiares.

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