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A feira NRF 2019 que começa essa semana, traz como um de seus temas centrais, a reflexão de como a era da economia da experiência está reescrevendo as regras de engajamento da marca com o consumidor. Lucila Campiglia, nossa diretora de VM e Experiência, visitou em Nova Iorque exemplos de varejistas que entendem que a loja precisa ir além de ser um simples local para transações comerciais para criar experiências imersivas, engajadoras e surpreendentes.

A Starbucks acaba de abrir no Meatpacking mais uma Starbucks Reserve Roastery, modelo de loja premium dedicada a celebração do café, em um espaço com mais de 2.000 m2 que exaltam a torrefação e fabricação do café artesanal e, cuja infra-estrutura de tubos transparentes e de cobre que leva misturas especiais de grãos, é integrada à arquitetura de loja e exibida como parte da experiência imersiva, passando sob um teto modular escultural que serve para controlar a acústica do imenso espaço. Para completar, as bebidas são oferecidas juntamente com pães e pizzas da padaria milanesa Princi, além de um bar especial e um terrário com espécies nativas da Costa Rica, enriquecendo a experiência do consumidor através de telas que mostram o ciclo de vida dos grãos de café e da visualização de uma sala que armazena grãos de café verdes antes de serem torrados.

Outro exemplo de encantamento e engajamento para o consumidor vem da joalheria Tiffany, que surpreende na sua icônica loja da 5ª Avenida com um grande espaço de vidro transparente no térreo, onde seus admiradores e clientes podem ver joalheiros manuseando e lapidando suas admiráveis peças, e com isso, trazendo o público para mais perto de seu universo. Além disso, o novíssimo The Blue Box Café localizado no 4º andar da loja, e um novo mobiliário redesenhado com linguagem integrada, moderna e atual, procuram atrair a atenção das gerações mais jovens, sem perder o apelo de luxo e a tradição centenária da marca. 

 

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