O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma data mundialmente conhecida e com grande força no hemisfério norte, principalmente nos EUA. Ao longo dos anos, a tradição foi exportada para vários países e aqui no Brasil já foi incorporada e faz parte da agenda de eventos do ano.
Vemos que o varejo daqui faz alguns ensaios a respeito, de forma ainda muito tímida, muitas vezes resumido a lojas de festas e fantasias. Porém, existem meios de aliar a oportunidade da data comemorativa a um negócio em particular e aos seus produtos, com propósito. A Topman, por exemplo, associou o lançamento de sua coleção cápsula com tema vindo de Stranger Things com a estreia da nova temporada da série, ambos na véspera do Halloween. A loja foi tomada pela cenografia que reproduziu ícones da história e causou alvoroço nos fãs que correram para ver o universo de Hawkins (cidade onde a história se passa) na Oxford Street.
No Brasil, a Netflix foi quem tomou uma iniciativa semelhante, na última sexta-feira. Famosa pelas suas ativações e com uma de suas maiores apostas para o segundo semestre ela não deixaria a dever e criou uma casa de três andares inspirada no universo de Stranger Things. Localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a experiência mobilizou uma multidão que fez fila para participar, com espera de até 3 horas para entrar. A procura foi tanta que a Casa continuou aberta para um segundo dia de visitas. Alguém mais viu a oportunidade?
Fotos: Adnews / Hypebeast / Topman
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