O mês de setembro deu a largada das catwalks internacionais, a começar pela New York Fashion Week. Nos últimos anos, vimos imergir a discussão a respeito da informação de moda mais rápida e disseminada, muito graças aos digital influencers com suas histórias instantâneas diretamente da plateia que costumava ser restrita e exclusiva. Se as novidades vindas das passarelas já não esbarram mais nas barreiras físicas, porque o consumo não seguir a mesma tendência, não é mesmo?
Ano passado a Burberry deu este passo ao disponibilizar as peças de seu desfile uma semana após o mesmo em suas lojas físicas. Também no ano passado, a São Paulo Fashion Week mudou a lógica de apresentar coleções que estariam disponíveis apenas um ano mais tarde para o conceito ready to wear. E agora temos mais um expoente de peso entrando neste movimento, a Bloomingdale’s acaba de lançar um “desfile de moda de 60 segundos”, vídeo interativo que traz roupas de algodão da passarela para o armário com apenas um clique.
O projeto foi feito em parceria com a Cotton Incorporated e está disponível no site Who What Wear. O “Cotton’s 60 Second Fashion Show”, une a experiência do desfile de moda com a oportunidade de compras onde a “geração app” gasta muito tempo: dispositivos móveis.
Fonte: Retail Technology, WWD
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