A maior inspiração para a criação do conceito da rede de franquias Ana Hickmann foi ela própria. A loja foi criada para ter a sua cara e abrigar o portfólio de produtos que levam seu nome, como roupas, bolsas, sapatos, óculos, perfumes e esmaltes. Buscamos trazer elementos que fizessem parte do seu dia-a-dia, como itens de decoração da sua casa, suas cores preferidas, materiais e texturas que trouxessem elegância e confortos, tudo com o acompanhamento próximo da Ana.
Pensando na consumidora que consome moda sem ser fashionista, é prática e dinâmica, o visual merchandising reproduz o carinho e cuidado que a Ana tem ao criar suas coleções: os expositores e mesas dão espaço a conjuntos coordenados desde o jeans até os acessórios, a comunicação visual é feita como se fossem mensagens pessoais com dicas escritas pela Ana Hickmann, as cúpulas cenográficas guardam objetos pessoais da apresentadora como se ela acabasse de passar por ali. O conceito segue sendo reproduzido em franquias por todo o Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Localização Shopping Santana
Arquitetura FAL Design Estratégico
Iluminação Omega Light
Manequins Expor Manequins
Fotografia Durvile Cavalcanti
Fonecedores Barbatie (Tapetes), Orlean (Tecidos), Eliane (Pisos), Engenharia do Mármore (Pedras)
EQUIPE FAL:
Diretores Manoel Alves Lima, Cláudia Beirão
Coordenadoras de projetos Ana Eliza Guedelha, Bianca Di Priolo
Coordenadora de VM Claudia Peres
Arquiteto Pedro Caribé
Designer Barbara Almeida
Estagiários Arquitetura Fernanda Giansante, Vinícius Zoia
Estagiária Marketing Bianca Falzoni
Veja mais: Capodarte