As lojas de conveniência seguem o mesmo padrão há anos, e a chinesa BingoBox foi a pioneira a perceber que os novos tempos já chegaram e que passou da hora de haver mudanças. Apostando no poder das mídias sociais e dos smartphones como o foco da vida de grande parte de seus consumidores, a empresa lançou uma loja tecnológica e inovadora, em Shongsan, sul da China.
Autoatendimento é o lema de todos os processos de compra. Mas, como isso funciona?
Para entrar no espaço totalmente automatizado, os compradores devem digitalizar um QR code exibido digitalmente na porta usando o recurso de scanner do WeChat. No interior, eles podem navegar mais de 800 produtos, incluindo necessidades diárias, como bebidas, mantimentos e over-the-counter medicine. Os itens são pagos via WeChat (o WhatsApp de lá) em um self-checkout automatizado.
Para sair, os compradores precisam digitalizar outro QR code para reabrir a porta. Isso está conectado a um sistema de segurança virtual que verifica pelas etiquetas se todos os itens foram pagos. Se precisar de assistência, os visitantes podem pressionar um botão na parede para ativar um bate-papo em vídeo em tempo real com um membro da equipe BingoBox, que ajuda remotamente.
Confira no vídeo abaixo:
Fonte: Stylus
Veja mais: O DESAFIO DO DESIGN INTERATIVO NO VAREJO