O objetivo principal para criar o novo conceito de loja para a Planet Girls foi reforçar o reposicionamento da marca, que incorporou o “For You” no nome para anunciar a novidade na oferta de opções para todas as ocasiões e para estilos diferentes. O projeto apresenta “a nova Planet” para o mercado, com look & feel moderno e mais apelo fashion graças ao visual merchandising integrado a comunicação visual. O desafio foi o de tornar a experiência de compra intuitiva e didática para o público cativo que encontrará novidades e também atrair novas clientes.
Atualmente, a informação de moda é muito difundida e acessível, o que torna imprescindível a atualização constante das marcas para continuarem sendo objeto de desejo de consumidores cada vez mais exigentes. A mudança da Planet Girls para atender diferentes lifestyles demonstra clareza em relação a evolução do mercado e entende que sua cliente muitas vezes busca opções para momentos diferentes, apesar de sua personalidade forte.
Buscamos fortificar o branding no ponto de venda, característica dos projetos feitos pela FAL. É possível notar os ícones como a estrela do logo no greeter, as frases motivacionais, o destaque para as linhas carro-chefe da marca como Jeans e Glamour. Também focamos em unificar a linguagem do PDV com a institucional, usada pelas demais mídias da marca.
FICHA TÉCNICA:
LOCALIZAÇÃO Shopping SP Market, Av. das Nações Unidas, 22540 – Vila Almeida, São Paulo
DATA Setembro/2016
Arquitetura FAL Design Estratégico para Varejo
Expositores e marcenaria Wiring
Iluminação Omega Light
Manequins Expor Manequins
Fotografia Planet Girls
Monitores e diretórios Motiv Design
Pisos Revitech
EQUIPE FAL:
Diretor Manoel Alves Lima
Gerente de projetos Cláudia Beirão
Coordenadora de projetos Ana Eliza Guedelha, Angela Fraga
Coordenadora de VM Claudia Peres
Arquitetos Bruno Pedroso, Fernanda Sgarbi
Design gráfico Alice Castro, Sheila Araújo
Veja mais: Riachuelo Otávio Rocha