A tradição das vitrines de Natal nas lojas de departamento em Londres é reconhecida mundialmente. Listamos aqui como estão as cenografias mais esperadas para o Natal:
Fortnum & Mason
As vitrines deste ano tem como tema “Juntos somos mais felizes” e foram concebidas como uma resposta sobre os eventos divisivos de 2016, incluindo a eleição dos EUA e o Brexit. De uma forma leve, mas ainda assim com mensagem forte, vemos arqui-inimigos tradicionais como “O Lobo e As Ovelhas” ou “O Urso polar e o Pinguim” em paz e com final feliz.
Selfridges
Em cada uma das 12 vitrines da Selfridges há uma cena diferente com um Papai Noel baladeiro sempre comemorando. Com o tema “Shine On”, a história ficou bem divertida e um tanto glamourosa, com muito paetê, lamé, glitter e lustres disco.
John Lewis
A loja da Oxford Street é um ótimo exemplo de integração dos canais da marca. Partindo do comercial de Natal, que conta a história de Buster, um cachorro boxer e os animais que vivem no seu jardim, as vitrines mostram os personagens se divertindo enquanto se preparam para a ceia. A cenografia é muito fiel a produção em vídeo e a campanha se estende para dentro da loja em várias ações.
Harvey Nichols
O tema “Britalia” foi escolhido pela grande procura dos clientes pelos produtos italianos vendidos na loja de departamentos. A cenografia teatral é inspirada nas dramáticas operas com displays e decoração feitos a mão.
Liberty
Fugindo do conceitual, a aposta foi em conto típico de Natal, “O Quebra Nozes”. A cenografia mostra passagens da história como são interpretadas no Royal Ballet.
Fontes: Evening Standard, Daily Mail, Design Week
Veja mais: Natal cósmico na vitrine da Selfridges