Muitos empreendedores ainda apostam na super atenção aos clientes, o que realmente funciona em muitos casos. Porém, a necessidade de se desconectar e estar em silêncio consigo mesmo, como se entrasse em um casulo, tem sido muito importante no nosso cotidiano 24/7 hiperconectado. Vemos os “cocoons” na moda, no design de produto, na decoração. E esse movimento também se estende para a alimentação, em ambientes que prezam pelo prazer em estar sozinho.
Veja por exemplo o restaurante japonês Ichiran, considerado o melhor lugar para degustar lamen. Recém-inaugurado no Brooklyn em Nova York (no Japão existe há 60 anos), lá os lugares são booths individuais separados por divisórias, com mesma privacidade das cabines para votar, ou salinhas para grupos pequenos. O cliente não precisa interagir nem mesmo com os funcionários – ao chegar no restaurante você se depara com um painel iluminado indicando os lugares disponíveis para sentar, depois escolhe em uma ficha quais os componentes do prato e a bebida, então a refeição é servida por uma portinha embutida na parede em frente a cadeira. Quem dúvida da experiência desconectada e silenciosa, basta checar as filas enormes que se formam nas portas.
Fonte: Grup Street / Forbes
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