O que a Tesla Motors, fabricante de carros elétricos de alto desempenho, e a Nordstrom, uma das mais sofisticadas e badaladas redes de lojas de departamento dos EUA, tem em comum? Ambas compartilham a missão de envolver e encantar seus clientes com novas e inovadoras experiências de compras. Além disso, o consumidor Nordstrom tem um lifestyle semelhante ao de muitos donos de Tesla – pessoas com visão do futuro, mais experientes e curiosas para explorar as mais recentes e melhores tendências.
Este insight de terem o mesmo propósito e target gerou uma parceria no varejo. Desde o último domingo (que foi Dia dos Pais nos EUA), a Tesla passou a ter um espaço para vender seus carros dentro da Nordstrom. Desta forma, muda-se o padrão de venda de automóveis, focando no estilo de vida e cliente, economizam-se aluguéis em pontos de venda nos shoppings (como a Tesla trabalha hoje) e aumenta o público. Já a Nordstrom ganha mais reconhecimento por estar alinhada a uma das empresas mais inovadoras do mundo.
Fonte: PSFK
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