A Paquetá – que entre outras marcas também detém a nossa cliente Capodarte – acaba de inaugurar uma loja com tecnologias inéditas no varejo brasileiro: Mobile Checkout e Multimix, inovações focadas na aproximação do físico e digital, uma tendência mundial e que aumentou as vendas em 32%.
Por meio do Mobile Checkout, o vendedor comunica o pedido ao estoque pelo smartphone, sem se ausentar para buscar o produto. Com o mesmo dispositivo, é possível fazer a emissão da nota fiscal, finalizando a compra sem filas no caixa. A estratégia muda a forma de atendimento e transforma a experiência de compra.
Já o Multimix permite a consulta de itens através de um terminal que dá acesso ao catálogo completo da marca. Diferentes cores e tamanhos podem ser conferidos com essa ferramenta, que permite ao cliente escolher e adquirir calçados e acessórios indisponíveis na loja. Após a compra, a entrega é feita diretamente em casa, o que garante conforto e praticidade ao consumidor. Ao contrário do sistema de e-commerce, a aprovação da compra é efetuada na hora. Em Porto Alegre, o prazo de entrega é de 48 horas.
Fonte: Fatto Comunicação
Veja mais: Sephora Flash