Para marcar a atualização estratégica do formato de proximidade da rede Minimercado Extra do grupo GPA, um novo conceito de loja foi necessário e fomos chamados para o desenvolvimento. Nosso ponto de partida foi o reposicionamento que visa ampliar o público com foco no mercado de vizinhança com itens de conveniência num ambiente mais acolhedor e requintado. O espaço ficou mais moderno para atrair consumidores mais exigentes, o layout repensado para melhorar o fluxo e organizar a setorização, e a comunicação visual foi totalmente remodelada e suas cores reduzidas, o que deu ao ambiente uma percepção mais sofisticada, além de tornar-se mais clara e padronizada.
A experiência de compra foi melhorada através dos pontos focais especiais demarcados com cores bold ou elementos arquitetônicos no forro. O redesenho dos equipamentos de exposição garantem rentabilidade de exposição permitindo também alternativas de visual merchandising para evitar um visual monótono. Toda a identidade visual foi trabalhada para que o cliente se sinta acolhido, incluindo o diálogo constante da loja com o shopper.
FICHA TÉCNICA:
LOCALIZAÇÃO Av. Giovanni Gronchi nº 6761, São Paulo – SP
ÁREA 268m² (vendas)
DATA Agosto/2015
Arquitetura FAL Design Estratégico
Gôndolas Homologados GPA
Expositores/marcenaria especiais Projeto FAL Design Estratégico
EQUIPE FAL:
Diretores Arquitetura Manoel Alves Lima, Ricardo Cardoso
Coordenadores de projetos Bianca Di Priolo, Luciana Olivieri
Designer projetos Bárbara Almeida
Designer 3D Kaue Fonseca
Diretor de Identidade de Marca Carlos Iglesias
Coordenador de Identidade de Marca Gabriel Fakri
Designer Gráfico Mariano Zanotti
Veja mais: Chocolat du Jour