A Chocolat du Jour é uma das poucas marcas brasileiras com grande reconhecimento no mercado de luxo, portanto foi um desafio atualizar o conceito da loja de forma que não se descolasse demais da identidade consolidada pelas outras unidades.
Mantivemos a sofisticação e prestígio através dos materiais usados e destaque de produtos especiais, como os que são feitos com o cacau de Pratigi. Outro artifício foi explorar o storytelling na comunicação visual, além de padronizar a sinalização e demais materiais gráficos. Revimos também a forma de exposição dos produtos, buscando organizar as linhas, criando pontos focais e displays de valorização, e trazendo as trufas – sucesso de vendas – para a frente da loja.
FICHA TÉCNICA:
LOCALIZAÇÃO Shopping Higienópolis, Piso Vilaboim Av. Higienópolis, 618 – São Paulo, SP
DATA Janeiro/2015
Arquitetura FAL Design Estratégico
EQUIPE FAL:
Diretores Arquitetura Manoel Alves Lima, Cláudia Beirão
Coordenador de projetos Ana Eliza Guedelha
Coordenadora de VM Claudia Peres
Arquiteto Helder Fornari
Designer 3D Kaue Fonseca
Diretor de Identidade de Marca Carlos Iglesias
Criação Design Gráfico Carlos Iglesias
Designers gráficos Durvile Cavalcanti, Mariano Zanotti
Veja mais: Casa Bauducco