A SPOT é uma marca inicialmente focada em cadeiras e luminárias que oferece produtos de tendência, portanto precisa se apresentar de forma moderna, dinâmica e vibrante. SPOT é uma palavra em inglês que tem vários significados, entre eles ‘ponto’, ‘local’. A marca foi criada a partir do conceito de indicar o lugar ideal para a compra de cadeiras e luminárias. A fonte utilizada tem traços neutros, de fácil legibilidade, porém marcantes. A cor amarela aplicada na letra ‘O’ reforça ainda mais o conceito de “spot” e está diretamente associada ao contexto de iluminação. A assinatura (Furniture & Lighting) comunica claramente o que a marca entrega, sem restringir a sua linha de produtos e de acordo com a sua realidade.
Para reforçar a identificação das linhas de produtos oferecidas pela SPOT, foi desenvolvida uma família de ícones que representam cadeiras e luminárias que poderão ser aplicados na própria marca ou como aparecem no pattern desenvolvido. Expressiva e atraente, ao mesmo tempo simples, com personalidade e de fácil reconhecimento. Esta é a marca SPOT, pensada para criar uma forte relação da empresa com seu público, destacando-a no mercado em que atua.
FICHA TÉCNICA:
LOCALIZAÇÃO Shopping D&D – Av. das Nações Unidas, 12.555 – São Paulo, SP
DATA Dezembro/2015
Arquitetura FAL Design Estratégico para Varejo
EQUIPE FAL:
Diretores Arquitetura Manoel Alves Lima, Ricardo Cardoso
Coordenador de projetos Ana Eliza Guedelha
Coordenadora de VM Claudia Peres
Arquiteto Caio Gonzales
Designer projetos Bárbara Almeida
Designer 3D Kaue Fonseca
Diretor de Identidade de Marca Carlos Iglesias
Coordenador de Identidade de Marca Gabriel Fakri
Designer gráfico Mariano Zanotti
Veja mais: Marca Estação Jardim Shopping
Uauuuuu!!! Ficou muito bom! Parabéns!