Uma das mais valiosas empresas do mundo acaba de mudar a marca e pouco se falou sobre o assunto. Sobre o design e o resultado obtido, existem divergências. Ela realmente não agrada a todos, mas o que está por trás desta mudança que parece simples?
A necessidade de atualização se deu pelo fato do Google ter crescido astronomicamente e expandido suas áreas de negócio, muito além de quando foi criada em 1996 pelos dois doutorandos da Universidade de Stanford, Lary Page e Sergey Brin. Devido ao crescimento e a diversidade, a empresa criou a Alphabet, holding que cuidará do Google e das outras companhias ligadas à marca.
Além da organização estrutural, a mudança é na verdade, um trabalho de construção de marca para alcançar o sonho de todas: criar um significado para a marca que ultrapasse os limites da organização e constitua uma comunidade própria, conquistando aquilo que está além do racional das pessoas. Em se tratando do Google, só resta aguardar para saber como seremos convertidos.
Acesse o link e conheça a nova marca:
https://design.google.com/articles/evolving-the-google-identity/
Veja mais: Marca Estação Jardim Shopping