Na OMNIERA pudemos criar, pela primeira no Brasil, um espaço que integrasse tecnologias visando qualificar e expandir a experiência do consumidor, imaginando o que seria uma loja no futuro próximo. Para reter a atenção, entreter e tornar a loja didática, investimos na comunicação visual com textos diretos e um logotipo orgânico e animado. Além da arquitetura e comunicação visual, a FAL também foi responsável pelo design da experiência, desde o fluxo do shopper na loja até a escolha do mix de produtos. O grande diferencial foi integrar soluções tecnológicas para melhorar a experiência de compra com foco nos usuários, garantindo harmonia entre conveniência, produtos e serviços numa proposta que use os códigos e conceitos que envolvem o omniconsumidor.
Trouxemos a proposta de trilhas de visitação para tornar mais interativo todo o processo e facilitar as decisões dos consumidores. Este conceito foi aplicado na sinalização de piso com o melhor roteiro a ser feito, na sinalização de parede através dos taglines “Experience”, nas animações vistas nos monitores de entrada e no painel com projeção ativada por movimento, e por fim nos expositores interativos – a mesa e o espelho – onde o cliente poderia ter mais informações sobre coleção, produtos, preços e combinações.
FICHA TÉCNICA:
LOCALIZAÇÃO LATAM Retail Show 2015, São Paulo
DATA Agosto/2015
Conteúdo e Design FAL Design Estratégico para Varejo
Realização GS&MD
Coordenação GS&ECOMM
Produtos e campanha Riachuelo
Comunicação digital Motiv
Montagem Cia.Set
Expositores ALU
Manequins Expor Manequins
Iluminação Trust
EQUIPE FAL:
Diretor Manoel Alves Lima
Coordenadora de VM Claudia Peres
Coordenador de Identidade de Marca Gabriel Fakri
Designer Kaue Fonseca