A Shoestock, que tem mais de 25 anos no mercado de sapatos, bolsas e acessórios, já tinha como conceito a separação de numeração por salas, sempre em lojas de rua. Em 2014, a marca decidiu abrir sua primeira loja em shopping, escolhendo a capital mineira para isso. Com a premissa de que o produto deveria ser o grande destaque da loja e que a cliente pudesse visualizar os sapatos expostos de forma geral para facilitar a escolha, mantivemos o conceito de salas, utilizando expositores de parede em marcenaria com pintura branca.
Para suavizar os espaços, foram feitos móveis com curvas e grandes bancos centrais dispostos em cada sala para a experimentação, tornando o ambiente aconchegante. Logo na entrada da loja, o caminho percorrido pelo centro evidencia áreas diferenciadas com a exposição de produtos em destaque, ora em equipamentos de parede em madeira, ora em metal com pintura preta ou em mesas de apresentação. No fim do percurso encontra-se a área destinada aos sapatos e acessórios de festa e, ao fundo, o balcão caixa. A iluminação foi toda tratada com LEDs de última geração para garantir conforto térmico nas áreas de pé direito baixo da loja. A fachada tem grandes vitrines com espaços abertos e fechados para dinamizar a produção do visual merchandising.
FICHA TÉCNICA:
LOCALIZAÇÃO BH Shopping (Belo Horizonte – MG)
ÁREA 375 m²
DATA Outubro/2014
Arquitetura FAL Design Estratégico para Varejo
Construtora Construtora Uni
Marcenaria Eduardo Moreno
Fotografia Shoestock
Iluminação Omega Light
EQUIPE FAL:
Diretor Manoel Alves Lima / Claudia Beirão
Coordenador de projetos Luciana Olivieri
Projeto luminotécnico Ana Paula Calabuig / Omega Light
Arquitetos Daniel Tanaka / Caio Gonzales
Designer / 3D Kaue Fonseca
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