Uma das características da FAL como empresa, é a nossa disposição de investir tempo e recursos na análise de fatos e tendências ligadas à moda, decoração, tecnologia e consumo, tendo como foco o impacto dessas mudanças no cenário do varejo. Além de disseminar o trabalho de trend hunting na nossa área pelo BLOGDAFAL e pelo evento REDESIGN, temos compartilhado nossas pesquisas com nossos clientes em workshops especiais.
Começamos este ano com uma palestra sobre a NRF 2015 para a Hering e, neste mês, nosso CEO Manoel Alves Lima foi convidado pela Riachuelo. Tendo como foco principal a inovação em retail design, o debate levantou questões de quebra de paradigmas, como associar o futuro do varejo apenas a soluções high tech ou ao fim da loja física. Explorando a visão do design estratégico como human centered, e o que as pessoas mais carecem são experiências de conexão, seja pelo capitalismo do bem, através de enaltecimento das particularidades locais ou por serviços que atendem às necessidades de seus consumidores. Apostamos nesta troca de ideias como meio de enriquecer os projetos e gerar soluções completas.
Veja mais: Pós NRF 2015 na rede