Com o rápido crescimento do e-commerce, muitas pessoas apostaram que este era o único caminho para o futuro do varejo e o fim das lojas físicas estava decretado. Mas, pelo que temos notado, o movimento vigente aponta para o lado oposto. Com tantos estímulos tecnológicos e a dificuldade em se desconectar dos nossos gadgets, o desejo de consumo passou a ser pela volta a tudo o que nos remete a uma vida mais natural – vide a inspiração da Pantone para sua cartela de cores 2015, dentre tantos outros exemplos.
A necessidade de levar uma experiência mais próxima aos seus consumidores tem feito várias e-stores de sucesso a investirem em showrooms ou pop up stores, afinal abandonar o seu principal canal não faria sentido. Mas o flerte com o ponto de venda físico tem sido uma boa alternativa de estreitar relacionamentos e atingir novas pessoas, principalmente para os especializados em móveis e decoração. Já falamos aqui sobre alguns deles e, neste final de semana, um de nossos sites preferidos de curadoria da área estreia sua pop up em São Paulo. A Casa de Valentina abre suas portas na Rua Harmonia nº501 com produtos garimpados para lá. Mais uma aposta de sucesso que estes sites nos mostram é a importância da curadoria dos produtos, indo um pouco além da divisão por categorias e formulando um estilo com solução completa. Bora conferir!
Fonte: Casa de Valentina
Veja mais: E-commerce Westwing abre primeira loja física do mundo