O celebrado e-commerce Westwing, focado em home&living, abriu a sua primeira loja física na semana passada, em São Paulo. O site ganhou projeção por ser uma plataforma de curadoria para compra de móveis e objetos de decoração. Diferente dos concorrentes, as peças são todas garimpadas em fornecedores parceiros para compor as campanhas, ou seja, a compra é feita pelo tema não pela categoria de produto. Apesar do sucesso em vendas online, os fundadores do Westwing brasileiro (a empresa é, genuinamente, alemã) apostaram no desejo de seus clientes pela experiência sensorial de interagir com os produtos antes de comprar.
Assim surgiu o projeto da popup store no Shopping Cidade Jardim que inaugurou semana passada e fica aberto até maio de 2015. Importante frisar que a loja não é um ponto venda, funciona mais como um showroom organizado por temas, assim como o site. Quem quiser comprar pode fazê-lo através de seu smartphone, tablet ou nos notebooks disponíveis na loja e conectados ao e-commerce. Iniciativa perfeitamente alinhada com a tendência omnichannel e a prática do showrooming.
Fonte: Westwing
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